Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

terça-feira, 1 de junho de 2010

Outra experiência fotográfica...e não só



A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado um dia,
outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta
devido à falta de tempo.
A única falta que terá,
será desse tempo
que infelizmente
não voltará mais.

Mário Quintana

2 comentários:

  1. Escolheste bem as palavras Lucia. Aconselho-vos vivamente ler a obra de Mário Quintana. Na net há vários sites que a retratam e tem mesmo a página de Mário Quintana.Além de poeta, é um conhecedor da alma humana, do homem.
    No dia de hoje que todas saibamos guardar um pouco da chama infantil que um dia passou por nós, seja sob a forma de sonho ou de ilusão.

    ResponderEliminar
  2. Tenho tentado seguir à risca este conselho, mesmo sem me ser dada "outra oportunidade"! Ou então sou louca!

    ResponderEliminar