Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os meus amigos de quatro patas


O Niki morreu há já uns anos e deixou muitas saudades. Era um amor, gostava de ser simpático e geralmente o que fazia era para nos agradar. Desde aí, não tive mais nenhum, por razões diversas, sobretudo por viver em apartamento e ter que deixar o animal sozinho durante o dia, fechado em casa.


Agora este, que pertence aos meus vizinhos alentjanos, adoptou-me e não me larga quando ando por lá. Somos bons amigos e, quando estou em Lisboa, tenho saudades dele.

8 comentários:

  1. Lúcia prepara-te, a outra já vai dizer que comeste mais uma letra. Eu acho que o facto de ela estar sempre tão atenta ao que comemos é pura inveja... comemos, comemos e não engordamos. Temos essa sorte... ahahah. Quanto ao Niki, tem um ar bondoso e boneicharão. Costuma-se dizer que os animais são o reflexo dos donos e eu acredito. O último que perdi foi há 2 anos e desde aí ainda não consegui decidir-me por outro. Sofremos muito com a perda deles. O Alentejano também é giro e pelos vistos intligente e a prova é que te adoptou. E que bom que é sabermos que quando chegamos temos alguém à nossa espera com carinho e saudade!!!

    ResponderEliminar
  2. Além das minhas homenagens ao Niki, que era tão giro, da minha admiração pelo teu novo amigo e do elogio que tenho que te fazer pelo bem que estás nesta fotografia (ou então é obra do bom fotógrafo, sim, porque não venhas aqui também dizer que foste tu que tiraste esta foto!!!), tenho que dar os parabéns à Milú: primeiro, nem um errinho (tardou, mas "objectivos" atingidos) e segundo, com um olhar "clínico" que até reparou na falta da letrinha nos "alentejanos", que eu, muito sinceramente, só à 2ª leitura observei. Parabéns, amiga, "desentorpeceste" totalmente! E isto é antes da cirurgia, teclando só com um dedo, vai-se a ver e "óspois" de recuperada estás a escrever um romance... (e sem necessidade de "revisor").

    ResponderEliminar
  3. Ó Lurdes!
    Já nem a Stella consegue apanhar os erros todos!
    São tantas as letras comidas ou trocadas, que a outra já nem as apanha...
    Estava eu a lêr juntamente com a Telinha, no Skype, o comentário da Lurdes e vai senão quando EU descubro, "duas" tão boas ( ainda por cima depois da Telinha dizer que a Lurdes finalmente tinha tudo nos seus lugares...)que não resisto a assinalar : a primeira que reparei foi o "intligente" e depois à segunda leitura, a melhor da tarde..." o Niki era "boneicharão", fez-me lembrar as caixas de Charão que a minha avó tinha...

    ResponderEliminar
  4. Bom, o que eu já me ri! Assim como o meu cérebro "resolveu" não se preocupar mais quando hoje em dia não me lembro de qualquer coisa que ia dizer, de qualquer nome que muito bem sabia ou de qualquer outra coisa que antigamente me obrigaria a passar horas a tentar lembrar-me, também agora acho que o mesmo já está a "desprezar" os erros (de frappe ou não, como diz a Lurdes) da escrita das amigas. Até já tinha elogiado aqui o texto da Milú, que considerei isento de erros, e eis senão quando, esperta e vivaça, vem de lá a Bé e assinala logo DOIS erros!!! Nem menos!!! DOIS! O primeiro será de frappe (dirá a Milú), mas o segundo é de "trapalhona", como costuma ser o caso. A "troca-tintas" troca "bonacheirão" por "boneicharão" e eu até já aceito tudo... que tristeza! Ao que me levas, Milú...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que passaste a lupa à outra, Stella. Terá sido no jantar do "chinês"?...ihihih

    ResponderEliminar
  6. Tinha deixado um comentário e agora não aparece, não sei porquê...dizia eu que a Stella provavelmente passou a lupa à Bé, se calhar por influência do "chinês" do dia 1...ihih

    ResponderEliminar
  7. Olha agora apareceu o tal que se tinha evaporado...desculpem a repetição do tema. Mistérios internautas...

    ResponderEliminar
  8. Realmente o cansaço é muito, mas vocês conseguem vencê-lo fazendo-me rir tanto. Após a forma elogiosa que a Stella me dirigiu, fui obrigada a reler o meu comentário e irritação das irritações, preparo-me eu para corrigir-la e D. Bé muito lampeira, vem e tira-me o gozo de o fazer. Assim não brinco, vou dormir.

    ResponderEliminar