Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

domingo, 3 de setembro de 2017

Cumplicidades...e viagens (6)

O 1º dia de aluguer de viatura e passeio, foi dedicado ao Palácio de Knossos. Arqueologia debaixo de um calor tórrido não terá sido a melhor escolha (sobretudo para os velhotes) mas…foi giro! É um sítio arqueológico importante que vale a pena conhecer (para quem gosta do género). Tenho pena que estivesse tanto calor pois rondava os 40ºC o que limitou a visita.








Como queríamos muito tomar um banho de mar, decidimos ir até uma praia que estava indicada no mapa que a funcionária do aluguer dos carros nos tinha dado com várias sugestões de itinerários. Nessa praia havia uma curiosidade: grutas em altas paredes de rocha que tinham ficado famosas por terem sido ocupadas pelos hippys nos anos 60. Quando chegámos à tal praia, desistimos de ali ficar, tal era a confusão de gente e carros estacionados do género “tudo ao molho e fé em Deus”. Tirei uma foto das tais grutas mas não sei se dá para perceber pois foi tirada de dentro do carro.




Entretanto, pelo caminho parámos num restaurante com esplanada para almoçar. O calor continuava. Valia-nos o ar condicionado do carro que não funcionava na esplanada do restaurante (!).
 
Continuámos viagem até uma outra praia onde conseguimos refrescar-nos com uma bela banhoca.
 

Estávamos já na zona sul da ilha e o nosso hotel, esqueci-me de dizer, ficava na zona norte. A ilha é bastante grande, sendo a maior de todas as ilhas gregas, mas a extensão maior é de este a oeste, sendo mais estreita de norte a sul. Foi mais fácil assim atravessá-la.
Após a banhoca e a caminho do hotel passámos pelo Mosteiro Arcadi que conseguimos visitar muito a correr pois já estava a fechar. Das coisas mais giras que vimos.
Deixo aqui alguns registos para dar uma ideia.

  









3 comentários:

  1. Aqui fica mais um registo...nem tudo foi mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amiga, a vida é feita de passagens boas e menos boas. Felizmente os bons momentos ficam na nossa memória e ajudam a esquecer os que nos afetam. Quando o balanço é bpositivo, então já valeu a pena. Gostei muito do teu diário de uma viagem. Podes continuar.

      Eliminar
  2. Chamo a atenção para a 4ª fotografia a contar de cima, onde se encontra um ninho de andorinhas no canto por cima do quadro.

    ResponderEliminar