Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

sábado, 10 de maio de 2014

Quem sou eu?

Sabe-se que o nosso eu não é uma coisa absoluta. O que não se sabe é quantos eus há em cada um de nós, nem qual a dimensão de cada um desses seres que assim coabitam o mesmo espaço.
Quantos seres há em mim, quantas vidas já vivi…são interrogações que não têm resposta e se perdem em labirintos de memórias sem fim.

Na interioridade de cada um…fica a dúvida.
De vez em quando é bom alguma reflexão.

3 comentários:

  1. FRANCAMENTE LUCIA, ENTÃO JÁ NÃO SABES QUEM ÉS TU? UMA VEZ QUE ESTÁS ASSIM, COMO TUA AMIGA VERDADEIRA, VOU-TE DIZER: -.
    FOSTE UMA GRANDE FILHA, FOSTE E ÉS UMA GRANDE IRMÃ,TIA, UMA AVÓSASTRA CARINHOSA E UMA EXCELENTE ESPOSA, CARINHOSA E TOLERANTE PARA COM OS OUTROS, MAS INFELIZMENTE, TERRÍVELMENTE AUSENTE PARA COM AS AMIGAS. PENSO QUE DEPOIS DESTE RELEMBÓRIO TODO JÁ ENCONTRASTE OS TEUS "EUS". QUANTO ÁS VIDAS, NESTE MUNDO, QUE EU SAIBA SÓ TIVESTE UMA, MAS SEGUNDO DIZEM JÁ VIVEMOS PELO MENOS OUTRA NO PASSADO. ACONSELHO-TE O HIPNOTISMO, QUEM SABE RESULTA? AH !AH! AH,TUDO ISTO PORQUE GOSTARIA DE ESCREVER COMO TU, MAS NÃO SEI E COMO NO MEU INTERIOR HÁ UM MAR DE DÚVIDAS, VOU TIRAR UMA SEMANITA PARA REFLECTIR. BEIJOS E SAUDADES.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao teu "EU", tu podes ter as dúvidas que quiseres, mas eu conheço-o bem! E nem me vou pronunciar muito sobre ele! Só direi: "Gosto"!
    Quanto à foto que acompanha a tua "dúvida", comparo-a, na idade "adulta", à "tal" de que eu tanto gosto na idade "jovem"! Tu sabes qual é. Ambas lindas!

    ResponderEliminar
  3. Esta foto é de um só Eu: Tu.
    Mas há uma densa nuvem de eus ao fundo... uma sopa cósmica de todos os antepassados que pode baralhar tudo de vez em quando.
    E por vezes, fugitivamente, não sabemos quem somos...Por vezes...

    ResponderEliminar