Eu sei que viram a exposição no CCB. O que gostava que me dissessem é onde está agora este sapato cujas fotografias aqui mostro, não muito boas porque foram tiradas com telemóvel em ambiente de interior e à noite.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tá bem, pronto, também dou prémio (mas pequenino)...
ResponderEliminarE ainda acrescento que isto se passa em Portugal.
ResponderEliminarAgora não digo mais nada.
Maria
ResponderEliminarNão consegui descobrir onde estão...
"Ao todo, a artista portuguesa realizou cinco esculturas de sapatos com tachos e panelas e tampas de aço, únicas e diferentes entre si, às quais atribuiu o nome de mulheres ou personagens associadas à ideia de beleza e charme: Dorothy, Cinderela, Priscilla, Carmen Miranda e Marilyn."
Só consigo saber que foram leiloados ( acho que não foram todos) e suponho que os restantes estejam em lugares publicos, mas não consigo encontrar onde, mas vou continuar a busca...
Tens razão, este tem o nome de "Cinderela"...assim é mais fácil, mas já sabes que eu sou "magnânima"...eheheh
ResponderEliminarOh Magnânima, vai lá ao meu blog e dá-me tu a resposta... Amor com amor se paga!
ResponderEliminarAté já dei..."amorosa"...
ResponderEliminarPronto, lá encontrei!
ResponderEliminarIsto dizia a Joana Vasconcelos numa entrevista, há tempos,não sei se ainda lá está...
"O sapatinho da Cinderela passou dos jardins do Palácio de Belém para o Casino Lisboa. Qual é o próximo pezinho?
Vai para o lobby do Tróia Design Hotel. Mas existem vários sapatos, são dois pés direitos e dois esquerdos, a “Dorothy”, “Cinderela”, “Priscilla”, “Carmen Miranda” e o par “Marilyn”, que ainda não fiz. Um deles foi vendido ao Museu do Sapato da Louis Vuitton. "
Mas eu pensava que tu não sabias mesmo onde ele estava... e julgava que te estava a ajudar! E afinal tu estavas a pôr-nos à prova!!
Mas eu já disse que fazia parte do grupo das malucas...
Mas eu, "amorosa" que sou, "lembrei-me" que este sapatinho teu está no Tróia Resort Portugal. O meu não estava lá.
ResponderEliminarPois muito bem, a Bé ganhou o prémio! Então se eu disse que tinha tirado as fotos com o telemóvel, não havia de saber onde. Até acrescentei que era em Portugal...
ResponderEliminarA "amorosa" que tem tão boa memória, nem sequer disse direitinho o nome do Hotel. É no "Troia Design" que visitei quando lá passei o fim de semana com os meus primos.
Olha, já não te dou o prémio que acabei de te prometer no meu Blog. Ora vai lá ver! E eu publiquei a resposta ao mesmo tempo que a Bé, mas a minha era uma resposta com segurança, não era dúbia como a dela. Estou muito invejosa!!!
ResponderEliminar"Quem dá e volta a tirar ao inferno vai parar".
ResponderEliminarOlha que quem te avisa, teu amigo é...olaré.
Bom, mesmo sem adivinhares a resposta à minha questão, podes contar com a pomadinha. Já estava mesmo guardadinha para ta levar... É só porque não quero ir parar ao inferno, já se vê!
ResponderEliminarLá está a Lúcia com a poesia...
ResponderEliminarIsto é muita cultura para quem já andou a empurrar camioetas hoje...
Vou-me deitar que estou "exaurida"!!!
Isto hoje não está a correr bem...
Até ganho um prémio sem saber lêr nem escrever...mas também já me disse que é pequenino...
É pequenino mas...jeitosinho.
ResponderEliminarSe sabes ler não sei, agora escrever é com muitas deficiências: então andaste hoje "a empurrar camioetas"??? Também acho, não mereces prémio nenhum! Lucinha, é para mim, tá???
ResponderEliminarIsto vai de vento em popa. E a "Nortenha" calou-se...imagino o que seria se ela por aqui andasse. Lá tinha eu que inventar mais um prémio de boa disposição pelo menos que aí, ela consegue ser melhor (e maior!)...ohohoh
ResponderEliminarMas tá bem, tá combinado que também levas um prémio, Stellinha. Também pequenino e jeitosinho como o da Bé. Não quero cá cenas de ciúmes.
Olha, olha, ainda me deves um outro prémio qualquer. Promessas...
ResponderEliminarA "Nortenha" estava ainda há pouco muito atarefada com a scanner dela que não estava a "funceminar" muito bem. Mas também ainda não está tão restabelecida que se permita acompanhar tanto disparate...
Sim, está descansada, que eu sei que tens direito a dois...e as minhas promessas são cumpridas (às vezes, compridas) mas tem esperança que há-de lá chegar.
ResponderEliminarHummmm, se for dentro dos próximos 5 anos, aceito! Caso contrário, podes oferecer os ditos a alguma instituição de beneficência (como "Magnânima" que és, é o que não te deve faltar por aí...)
ResponderEliminarFiquei feliz por ver que as minhas asneiras, foram uma lufada de ar fresco, que vos espevitou. Imaginem,já parece nos velhos tempos, já vamos no 20º comentário. Agora tenho que vos dizer, que realmente por aí também anda maluquice no ar. Tudo isto por causa dum sapato...
ResponderEliminarPois por causa do mesmo ainda se vão rir, ao vê-lo no blog da Stella, pensei que ele era todo feito com brilhantes. Só agora ao ler aqui os vossos comentários é que vi que tinha sido feito com panelas. Pudera! "Paneleiros" é o que mais abunda em Lisboa, no norte é mais ourives, daí a minha triste ignorância. Ah e também não temos o CCB, só temos a casa da música....
Hiiiiiii....o que vai para aqui.
ResponderEliminarTens toda a razão Milu...Norte é Norte...hahaha.
Aqui é tudo pessoal do CCB não percebem nada de "tachos e "panelas"...hehehehe.
Mas "paneleiros" não são os que fazem as ditas?
Responde-me lá por favor, satisfaz a minha ignorancia.
Beijocas
Para tranquilizar a Stella, dou-lhe o prémio na mesma. Ainda não respondeu à pergunta que lhe fiz no blog dela sobre o hipotético crescimento do seu nariz ontem à noite...
ResponderEliminarMas mesmo que esteja um bocadinho maior, continuo a dar-lhe o prémio relacionado com este desafio.
Já respondi, já. Os teus neurónios é que estão lentos...
ResponderEliminarClaro que são os que fazem as ditas, mas pelos vistos as nossas amigas andam mais preocupadas com os sapateiros. O pior é que eu sei onde está o sapato, só que não digo. Terão que quisar em todas as "wikipédias", "net" que mão o encontrarão. Vai uma aposta???
ResponderEliminarOh Milú, és capaz de traduzir o que escreveste? Como diz a Stella, deve ser culpa dos meus neurónios, mas não percebi nada.
ResponderEliminarEstou em completa consonância com a Lu. Também não percebi nada! Só entendi que ela estava a responder à Isa. Mas a conversa... nicles!
ResponderEliminarÉ evidente que a resposta era para a Isa e o que vocês não perceberam, foi mais uma vez a pressa e o teclado, mas eu "traduzo". Queria eu dizer que para encontrarem o sapato terão que ir procurar em todas as wikipédia ou net mas que não o irão encontrar. Esclarecidas?
ResponderEliminarIsso nós percebemos (mesmo com os erros ortográficos... resultantes da pressa e do teclado, claro!)
ResponderEliminarO que nós não percebemos é quando dizes que não iremos encontrar o sapato, se a Lúcia o acabou de fotografar recentemente em Tróia.
Por isso não estamos, de todo, esclarecidas...
Acho que a Milú se estava a referir a outro sapato...talvez algum que ela tenha mandado para o sapateiro...certo?
ResponderEliminar