Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Para descontrair



O Padre e o Rabino

Um padre conta a um rabino, seu amigo:
- Descobri um truque para comer grátis.
- Óptimo! Como é?
- Vou a um restaurante bastante tarde, pego uma entrada, o prato principal, queijos, sobremesa e fico um tempão tomando um café, um conhaque e um bom cigarro e espero que fechem. Como não saio do lugar enquanto erguem as mesas e colocam as cadeiras em cima para varrer, vem o empregado e me pergunta se posso pagar porque já está na hora de irem embora.
Então eu respondo:
- Mas eu já paguei ao seu colega que foi embora antes. É assim, simples.
O rabino pergunta se podem ir jantar juntos no dia seguinte.
Mas é claro, diz o padre.
Na noite seguinte os dois amigos vão a um restaurante: entrada, prato principal, queijos, sobremesa, etc.
Quando chega a hora de fechar, o empregado se aproxima e pergunta se pode trazer a conta.
O padre diz:
- Sinto muito, mas já pagamos a um colega seu que já foi embora.
O rabino diz:
- Estamos só esperando o troco!

2 comentários:

  1. Infelizmente, o mundo em que vivemos está superlotado de padres e rabinos como estes... Será que ainda poderemos ter a esperança de que eles serão todos aniquilados?

    ResponderEliminar
  2. Oh Milú, também não fazes nada por menos...aniquilas logo todos!
    Eu não. Se esta anedota que se conta tiver algum fundamento de verdade, até tem graça. Padres e Rabinos são seres humanos e, diga-se em abono da verdade que há coisas bem piores no comportamento humano.
    Já estou mesmo a ver que vais dizer que é a minha veia materna a falar...eheheh

    ResponderEliminar