Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conselho da Mafalda


VIVER DESPENTEADA
Decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro.
O Sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...
- Fazer amor - despenteia.
- Nadar - despenteia
- Pular - despenteia.
- Tirar a roupa - despenteia.
- Brincar - despenteia.
- Dançar - despenteia.
- Dormir - despenteia.
- Beijar com ardor - despenteia.

É a lei da vida: Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.

Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta, dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:
Deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

4 comentários:

  1. Ah pois, de tudo isto retirei que, afinal, não posso seguir o conselho da Mafalda: fui hoje ao cabeleireiro!!! Como posso subir a montanha russa???!!! Ainda por cima está a chover... ("psicanálise dupla")

    ResponderEliminar
  2. Quando ia comentar, precisamente sobre a Stella, zás , aí está ela em primeiro lugar, a tirar-me as palavras e o pensamento. Mas mesmo assim eu digo. Ao ler os conselhos da Mafalda, o meu primeiro pensamento foi: Quero que me despenteiem! Quero, quero, quero... Acto contínuo, pensei imediatamente na Tellinha, imaginem só ela a seguir o conselho da Mafaldinha! A Stella prescindirá de tudo agora ter de se despentear, não essa nãooooooo... Que sacrilégio!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, a Stella não se despenteia e eu acho que só lhe faz mal...fica cansada e olheirenta (como é que eu sei? ihihih) mas nada que a faça despentear pode entrar no seu mundo...talvez para ficar mais alta...será? Isto é só provocações.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho andado por estas paragens, mas agora vim espreitar e caíram-me aqui os olhos, por acaso. Só quero dizer à Mme. Lu que está bem enganada: se há coisa que me faça "despentear" são as minhas amigas e com que felicidade elas podem (e devem) entrar no meu mundo. E, contrariamente ao que dizes, só me fazem ficar "mais alta", mas é de orgulho por as ter como amigas!!! (esta parece que também é para tocar ao sentimento, estamos a ficar muito lamechas, não sei se gosto disto...)
    E, como rodapé, lá fui hoje outra vez ao cabeleireiro...

    ResponderEliminar