Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma neta que gosta de ver o sol nascer...


E mesmo com sono, pede-me para a acordar a tempo de ver o acontecimento...

10 comentários:

  1. Ora aí está uma coisa que eu só vi ainda duas ou três vezes! E foi por absoluta necessidade! Embora o espectáculo seja lindo, acordar propositadamente para assistir... prefiro o pôr-do-sol! Coaduna-se mais com os meus horários...

    ResponderEliminar
  2. Ora seja muito bem aparecida, amiga Stella!
    Já voltou?

    ResponderEliminar
  3. Já agora...se não fosse a neta pedir com tanto empenho...eu não sei se teria coragem para me levantar aquela hora para ver aquele "nascimento". Mas depois desta experiência, acho que valeu a pena, sobretudo pela luz e côr antes do sol aparecer no horizonte.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma sortuda!
    Em pequena, quando em Agosto íamos de férias para a Figueira da Foz, saímos por volta das 6 e meia e víamos o sol anascer ali por alturas de Vila Franca de Xira...
    Depois, muito mais tarde...devido aos meus horários, vi o sol nascer e pôr-se em muitos sítios e situações, mas indiscutivelmente dos mais lindos era no avião, (e na maior parte das vezes nem tinha que acordar...)
    Agora, acordar de propósito, e tão novinha, acho que demonstra uma vontade de saber e vêr e aprender, extraordinária.
    Muitos parabéns, por essa neta, Lúcia!

    ResponderEliminar
  5. És mesmo uma sortuda, Bé. E ainda bem!
    Também vi o sol nascer lá do alto numa das viagens que fiz e foi um espectáculo maravilhoso.
    E não tenho dúvidas que esta neta tem uma sensibilidade especial. Também me sinto sortuda por poder viver estes momentos tão bonitos com alguém como ela.

    ResponderEliminar
  6. O Pôr do sol é lindo, mas o nascer não fica atrás.
    Para mim ambos são lindos.
    Agora tambem digo a netinha tem bom gosto...eu quando vou á terra da minha Mãe também gosto muito de ver nascer o dia...são paisagens lindíssimas...
    Aqui no meio de cimento tambem vejo mas não tem o mesmo sabor do campo.
    E com esta me fico.
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  7. Primeiro, saudar a Jovem! Que no teu coração nunca se apague a ânsia da beleza, o encantamento do nascer do dia, a contemplação do nascer da luz, o acordar da Natureza.
    Depois, aconselhar as minhas Amigas a levantar o rabinho, melhor, os rabinhos delas e da cara metade e ir por aí, ver o dia nascer, nem que seja no remanso do pópó.Até podem levar o pequeno almoço convosco. Vão ter um dia mais feliz!

    ResponderEliminar
  8. E com isto ninguém comentou a foto propriamente dita, que está de uma beleza quase equiparada ao nascer ou ao pôr do sol. A Leonor é linda, a posição dela está uma maravilha e a expressão um encanto! Dir-se-ia foto para capa de revista ou para encabeçar um qualquer artigo. SE (é mesmo SE) foste tu, Lúcia, que a tiraste, tiro-te "mon chapeau"... Estás uma artista!

    ResponderEliminar
  9. E não, Lucinha, ainda não voltei, ando a apreciar mais uma vez este nosso Alentejo, que, ainda por cima, devido à grande quantidade de chuva que caíu neste Inverno (foi o que me explicaram), está (pelo menos por onde temos passado) completamente atapetado de cores maravilhosas, alternando entre o roxo, o amarelo e o branco, uma coisa do outro mundo... Tenho feito muitas fotos, mas a maioria em andamento, vamos ver se alguma retrata o encantamento em que temos andado envolvidos. Depois mostrarei.

    ResponderEliminar
  10. Reconheço que a fotografia está bonita...e, sim foi tirada por mim. Além de eu ser uma artista (eheh), a máquina é boa e o modelo é excelente...tudo isto acompanhado daquela tal cor do amanhecer, só podia dar um bom resultado.
    E Stella, estou mortinha por voltar ao meu sítio para ver se já está com o colorido que aqui descreves e de que bem me lembro dos anos anteriores. É de facto uma coisa do outro mundo.

    ResponderEliminar