Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As tipuanas "alentejanas"


Apesar de não chover, está tudo muito verdinho...e as árvores cresceram.

35 comentários:

  1. Ola Lucia
    Será desta que volto novamente a comentar nos blogs, ja tinha imensas saudades vossas, estes momentos para mim fazem me muito bem, ajudam me imenso.
    Desejo que esteja tudo bem convosco.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    estou a gostar de te ver, pois agora as hipoteses de nos vermos são muito reduzidas, já que os meus netos sairam (Graças a Deus) da Academia.
    Estão felizes, as notas são formidáveis, e os professores têem muita atenção com eles
    Bom eles estão felizes, e nós ambém.
    Quanto ao Alentejo esta cada vez mais bonito, e pelo que vejo
    e, que sensação de Liberdade,APROVEITEM
    Gostei, vamos ver se consigo continuar pelo menos a comentar

    ResponderEliminar
  3. A tua tipuana está linda. Eu já vi uma enormíssima no Alentejo. Disseram-me que ganham uma copa enorme proporcionando uma bela sombra. Também têm uma flor amarela. A que eu vi não tinha, estava como a tua.Disseram-me que é preciso dar uns "retoques" nas ramas, quando perde a folha, para equilibrar a copa e que as raízes precisam de algum espaço para se desenvolverem. Penso que deves saber isso.E como diz a Teresa que lindo que está o Alentejo. Dizem que é árido, mas o verde à tua volta, deita por terra essa ideia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não sei se és tu ou a paisagem, mas algo irradia muita luminosidade nestas fotos!

    ResponderEliminar
  5. Mas tu ainda tens dúvidas da minha luminosidade radiosa???? Tu és a estrela mas eu sou a luz! Plim, plão!

    ResponderEliminar
  6. Lá está! Com o "Plim, plão!" é que tu me arrumas...

    ResponderEliminar
  7. Já agora, fiquei muito feliz pelo (re)aparecimento da minha amiga Milú, bem como pela visita da Teresa e da Isa.
    E Milú, tens que arranjar maneira de lá ires passar uns dias, irás perceber que aquele alentejo é diferente do tal árido e etc. Não é planície, é serra com cheirinho de proximidade do mar.
    Não ligues às outras que só fazem promessas vãs assim tipo: vamos combinar...este ano é que é...e depois, "nicles batatoides".
    Combina antes comigo, que eu não falho! Pronto, já desabafei.

    ResponderEliminar
  8. Mas desabafaste mal!!!... As "outras" estiveram "lesionadas" ou com maridos lesionados, porque senão não tinham falhado! E a própria "prometida" a tal viagem também não esteve a 100 por cento. Ela que confirme!
    Este ano, que Deus nos ajude, até vais desejar não ter insistido tanto. Sim, porque onde "caímos" só trazemos o disparate... (até no vernáculo sentido do verbo "cair").

    ResponderEliminar
  9. Pela primeira vez que dou um conselho aos fluricultore, nem um obrigada ou não é assim, mas está bem, se é para falar sobre a proprietária de tal paraíso, vamos a isso. É claro que tudo está muito verdinho,que a paisagem é linda, mas sem o brilho e amor e amor da Lúcia, não era a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  10. Oh Milúzinha querida,
    Os teus conselhos são sempre devidamente apreciados, só que, fiquei tão contente por te ver novamente por aqui, até me esqueci de te agradecer. Na realidade, espaço para as raízes será coisa que não lhes falta. Quanto aos retoques...já têm levado alguns, não na copa mas no tronco. Ainda são muito novinhas mas já deram flor, amarela pois claro.

    ResponderEliminar
  11. Nunca tinha ouvido, ou lido esse nome de árvore (eu mais couves!!!!)mas acho que a conheço. E se não tem flor amarela, tem nesta altura uma flor de preto!!!! ( também sei atirar piropos!!!!)
    Mas, a sério, a árvore é muito gira e pelos vistos cresceu bem, está enorme.

    ResponderEliminar
  12. Valha-nos Deus! Primeiro que eu encontrasse o "preto" na árvore, foi-me difícil! Até que lá compreendi que, tal como a Milú, também tu estás pitosga, para não dizer cegueta. Referias-te à Lúcia, verdade? Ela está de verde! Escuro embora, mas verde! A menos que te referisses às calças, mas então seria uma "flor meio-preta". Isto vai de mal a pior...

    ResponderEliminar
  13. Até aumentei a foto e tudo para não me enganar na cor...no meu computador é preto!!!!
    Verde é o chão e a árvore!!!!
    E mais, como agora aumentei a outra foto só agora vi o cachorro, que giro!

    ResponderEliminar
  14. Oh Bé, mas que falta que tu estavas a fazer por aqui. Tu e a Milú fazem "pandan" na pitosguice e, como é de prever, sai disparate pela certa.
    Também eu andei à procura das flores pretas...pronto, já percebi que me querias chamar flor e não sabias como...vai daí, vestiste-me de preto. É verdinho e por acaso até nem é muito escuro, mas a minha "luminosidade radiosa" não chega para aclarar as cores da vestimenta. Que hei de fazer? É de nascença...

    ResponderEliminar
  15. Pronto, pronto, já chega de tanto "babar"! Arriscas-te a que nunca mais ninguém te elogie. É que tanta "luminosidade" já nos está a ferir a vista...

    ResponderEliminar
  16. "Inbejosa" é o que tu és...não podes ver um brilhozinho para além do teu que ficas logo a precisar de óculos...escuros, claro!

    ResponderEliminar
  17. Mas sabes que eu não suporto óculos... nem os escuros. Mas, se os pusesse, então já a Bé ficava com toda a razão, porque passava a ver-te em "flor preta". Ná, tás bonita assim! Mas atenção: as próximas fotos que tirares tens de vestir uma camisola... amarela, por exemplo! Para a Bé e a Milú verem bem a cor... E mesmo assim...

    ResponderEliminar
  18. Pois nem acredito! Lá está o Blog a meter-se na conversa. Saíu a Palavra "rendete". Tenho que me render, deve ser isso. Vou ficar calada. Também já é tarde, não?

    ResponderEliminar
  19. Só para acrescentar uma informaçãozinha, dado que a Bé lá enxergou um cachorro...trata-se da "viúva" do Pinguinhas, também ela minha amiga de longa data. É engraçado observar que quando os verdadeiros donos lá estão, ela anda num vira-virote, monte acima, monte abaixo, sem saber muito bem em que sítio assentar arraiais.

    ResponderEliminar
  20. Aprendeu com o Pinguinhas. Ele também fazia o mesmo, não era?

    ResponderEliminar
  21. Meninas , em primeiro lugar não sou cegueta e em segundo, concordo plenamente com a Bé, as calças são pretas, verde só a camisola. Ah, o canito é o branco com malhas acastanhadas, até parece que o estou a ver a caminha e correr por esses campos verdejantes. Esclarecida Tellinha????

    ResponderEliminar
  22. Milúzinha da minh'alma!!! Se achas que as calças da Lu são pretas e a camisola verde, então não concordas plenamente com a Bé, porque ela exactamente achou que a camisola era preta. Neste caso não eras tu a cegueta, só a Bé é que era! E por até te parecer ver o canito (que a Lu explicou bem que é uma "canita") na ???caminha??? e a correr por esses campos verdejantes, em que é que eu devo ficar esclarecida??? Esclarece-me lá!

    ResponderEliminar
  23. A Milú já aprendeu a "hiperligação" mas esqueceu-se da recomendação de que é preciso ler as frases todas por inteiro...desde o princípio e até ao fim...caso contrário, dá isto, confusionista enviezada e trapalhona. Mas, Stella, não lhe batas muito se não ela desaparece e este mundo sem ela não tem a mesma graça.
    Já a Bé, parece-me que ainda não aprendeu a tal de "hiperligação" (será que a "mestra" se esqueceu?) ou então tem que regular a luminosidade do seu computador (a "mestra" deve saber como é), caso contrário o verde não ficaria preto no dito. Verde é verde, mesmo.

    ResponderEliminar
  24. Se a Bé acha preta a tua camisola, de que cor lhe parecerão as calças? Fico atentíssima à resposta.

    ResponderEliminar
  25. Olá "Melgas-Vampirescas"!!!.....
    Por ter usado a hiperligação é que me pareceu tudo preto!!!!
    As calças são de um tom diferente, mas podia ser de tecidos diferentes...
    Pronto é verde, é tudo verde...até a canita me pareceu esverdeada , estará doente, coitada?!?!
    Vou-me deitar, estou perdida de sono, tenho andado a acordar cedo e já não tenho perfil para essas coisas.
    Beijocas, amigas!

    ResponderEliminar
  26. Ora aí está, o defeito parece então ser do teu pc. Podes corrigir isso e pôr a imagem um pouco mais clara. A canita é branca, tadinha, e estava de muito boa saúde. Tem umas manchas castanhas, não verdes, mas são mesmo dela, não é doença.
    Bom sono, amiga!

    ResponderEliminar
  27. D. Stella, o esforço que faço para vir até devia perdoar eu não ter reparado que o animal era a "viúva" do pinguinhas, nem ter visto "o escrito". As minhas desculpas à D. Pinguinhas. E como eu sei que as minhas amigas lêm nas entrelinhas, não releio, mas de qualquer forma referia-me a caminhar e correr... ah! se isso vos faz felizes, também vi o poste e o fio. Contentes???????

    ResponderEliminar
  28. Já não tá cegueta, viva!!! Até vê coisas em que eu não tinha reparado!
    Então mas ainda andamos em "esforço"? Quando é que isso acaba? Tens que parar e recuperar para nos prepararmos para caminhar e correr... e até cair se for preciso, logo que chegue o bom tempo! Há um Monte à nossa espera...

    ResponderEliminar
  29. Qual parar, qual nada?? Ela tem é de mexer... parar é morrer e perder a "veia". Continua a esforçar-te, Milú, que vale a pena.

    ResponderEliminar
  30. Já agora, ficam a saber que a "viúva" se chama Pombinha e quando nós lá estamos e os verdadeiros donos também, ela corre tanto que até parece que voa. Logo o nome está apropriado.

    ResponderEliminar
  31. Havia o Fado do 31...este é o comentário 31!!!!
    Mas a cadelinha é uma graça. Havias de publicar uma fotografiazinha dela, podia ser ao pôr do sol...
    ( Vá,não me batas, que eu preciso é de rir!!!!)

    ResponderEliminar
  32. É até mais natural que ela tenha uma foto da Pombinha ao nascer do sol...

    ResponderEliminar
  33. Se assim foi, foi mero acaso e não dei por isso, portanto quer sito dizer que não tenho ideia dela ter sido apanhada em alguma foto matinal...também não foram assim tantas, que eu de manhã é mais é sono...

    ResponderEliminar
  34. Às vezes no Monte dá-te a espertina...

    ResponderEliminar
  35. Mas são poucas essas vezes...pelo menos de manhã. À noite é todos os dias, quer dizer todas as noites.

    ResponderEliminar