Penso que se chama a esse o de nuvens cirrios. Este tipo de nuvens aparece sob a forma de filamentos, parecendo um penacho, um gancho, uma pena, ou um véu remendado, com as extremidades enroladas. Tem uma textura fibrosa, sedosa, ou até ambas.
A forma de gancho e os enrolamentos, são rastos de pequeníssimos cristais de gelo que se vão separando do resto do cirro. Por isto e por serem tão delgadas e apresentarem uma tonalidade branca, parecem plumas a flutuar no céu. Não sei se será a explicação correcta mas o melhor é ires à net procurar que de certeza encontras. Tenho tido muitos problemas e a vontade de aqui vir não era nenhuma, embora eu pensasse muito em vocês, vamos ver se as forças voltam. Gostei muito das tuas publicações mas como imaginas não conseguirei comentá-las, o que me apene. Quando inspiração ou vontade houver, tentarei. Beijocas
Olá, voltei! E já me estou a rir, é claro. A minha querida e esforçada Milú, bem que quis classificar as núvens da Lu. E estava tudo muito bem, mas, certamente por um "erro de frappe", estragou tudo, quando chamou de "cirrios" às núvens!? É "cirros", Lurdinhas, que vem do latim "cirrus". E há 3 espécies de cirros: cirrus unicus, os cirrus fibratus e os cirrus spissatus. Claro que esta minha "sapiência" já me vem da Internet. E é melhor que venham mais os "cirrus fibratus", que creio são os únicos que não anunciam mau tempo! Agora a Milú, com os seus costumeiros "erros de frappe" transforma o céu assim numa mistura de núvens e velas (tão a ver, "cirros" mais "círios"...). Pronto, valeu a intenção e o esforço, que, no meio da trabalheira em que ela tem estado metida ultimamente, deve mesmo ter sido um bom dum esforço!!! Beijinhos Milú, desta tua amiga "resiliente" (ainda havemos de cumbersar...)
Penso que se chama a esse o de nuvens cirrios. Este tipo de nuvens aparece sob a forma de filamentos, parecendo um penacho, um gancho, uma pena, ou um véu remendado, com as extremidades enroladas. Tem uma textura fibrosa, sedosa, ou até ambas.
ResponderEliminarA forma de gancho e os enrolamentos, são rastos de pequeníssimos cristais de gelo que se vão separando do resto do cirro. Por isto e por serem tão delgadas e apresentarem uma tonalidade branca, parecem plumas a flutuar no céu. Não sei se será a explicação correcta mas o melhor é ires à net procurar que de certeza encontras. Tenho tido muitos problemas e a vontade de aqui vir não era nenhuma, embora eu pensasse muito em vocês, vamos ver se as forças voltam. Gostei muito das tuas publicações mas como imaginas não conseguirei comentá-las, o que me apene. Quando inspiração ou vontade houver, tentarei.
Beijocas
A minha alma está parva com tanta cultura, tanto conhecimento de núvens! Será por teres lá andado? eheheh...conta lá.
ResponderEliminarOlá, voltei! E já me estou a rir, é claro. A minha querida e esforçada Milú, bem que quis classificar as núvens da Lu. E estava tudo muito bem, mas, certamente por um "erro de frappe", estragou tudo, quando chamou de "cirrios" às núvens!? É "cirros", Lurdinhas, que vem do latim "cirrus". E há 3 espécies de cirros: cirrus unicus, os cirrus fibratus e os cirrus spissatus. Claro que esta minha "sapiência" já me vem da Internet. E é melhor que venham mais os "cirrus fibratus", que creio são os únicos que não anunciam mau tempo!
ResponderEliminarAgora a Milú, com os seus costumeiros "erros de frappe" transforma o céu assim numa mistura de núvens e velas (tão a ver, "cirros" mais "círios"...). Pronto, valeu a intenção e o esforço, que, no meio da trabalheira em que ela tem estado metida ultimamente, deve mesmo ter sido um bom dum esforço!!! Beijinhos Milú, desta tua amiga "resiliente" (ainda havemos de cumbersar...)