Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um céu especial




Os entendidos nestas coisas dizem que este tipo de céu tem um significado especial...alguém sabe qual é?

3 comentários:

  1. Penso que se chama a esse o de nuvens cirrios. Este tipo de nuvens aparece sob a forma de filamentos, parecendo um penacho, um gancho, uma pena, ou um véu remendado, com as extremidades enroladas. Tem uma textura fibrosa, sedosa, ou até ambas.

    A forma de gancho e os enrolamentos, são rastos de pequeníssimos cristais de gelo que se vão separando do resto do cirro. Por isto e por serem tão delgadas e apresentarem uma tonalidade branca, parecem plumas a flutuar no céu. Não sei se será a explicação correcta mas o melhor é ires à net procurar que de certeza encontras. Tenho tido muitos problemas e a vontade de aqui vir não era nenhuma, embora eu pensasse muito em vocês, vamos ver se as forças voltam. Gostei muito das tuas publicações mas como imaginas não conseguirei comentá-las, o que me apene. Quando inspiração ou vontade houver, tentarei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A minha alma está parva com tanta cultura, tanto conhecimento de núvens! Será por teres lá andado? eheheh...conta lá.

    ResponderEliminar
  3. Olá, voltei! E já me estou a rir, é claro. A minha querida e esforçada Milú, bem que quis classificar as núvens da Lu. E estava tudo muito bem, mas, certamente por um "erro de frappe", estragou tudo, quando chamou de "cirrios" às núvens!? É "cirros", Lurdinhas, que vem do latim "cirrus". E há 3 espécies de cirros: cirrus unicus, os cirrus fibratus e os cirrus spissatus. Claro que esta minha "sapiência" já me vem da Internet. E é melhor que venham mais os "cirrus fibratus", que creio são os únicos que não anunciam mau tempo!
    Agora a Milú, com os seus costumeiros "erros de frappe" transforma o céu assim numa mistura de núvens e velas (tão a ver, "cirros" mais "círios"...). Pronto, valeu a intenção e o esforço, que, no meio da trabalheira em que ela tem estado metida ultimamente, deve mesmo ter sido um bom dum esforço!!! Beijinhos Milú, desta tua amiga "resiliente" (ainda havemos de cumbersar...)

    ResponderEliminar