No Centro de Reprodução do Lince Ibérico de Silves nasceu a 24 de Março uma cria, filha da fêmea Fruta e do macho Fresco. Segundo o jornal Público, a cria ainda sem nome encontra-se bem de saúde e já se aguenta sozinha nas suas próprias patas.
O lince ibérico é uma espécie em vias de extinção. Consta que existam pouco mais de 250 exemplares no meio selvagem, em todo o mundo.
Se o Lince é filho dafrute do Fresco, de certeza que ai come-se fruta fresca. Cá para mim vai ser comido por engano, nalguma salada de frutas. Pobrezito!
ResponderEliminarFalando sério, já conhecia o Lince Ibérico e sabia que estavam em vias de extinção, o que me deixa triste.
Deveríamos fazer algo para que isso não acontecesse. Que tal uma petiçâo?
Tu propões muitas petições, mas nunca começas nenhuma. E este "filho dafrute do Fresco" (palavras tuas) ainda me parece que vai dar que falar...
ResponderEliminarPara já, é a primeira vez que falo em petições. Até nem sou muito a favor... agora este" filho da frute do Fresco" já me fez rir às lágrimas. Vê só como o Português é traiçoeiro. Falta um espaço e troca-se a letra e até pode dar origem a um processo levantado pelo Futre. O que posso jurar, é que não queria dizer um palavrão!
ResponderEliminarPodemos entrar em contacto com esses centro de reprodução e criação e ajudá-los monetáriamente. Ainda me parece o mais sensato, pois eles devem saber melhor que nós o que fazer. E qualquer ajuda deve ser benvinda.
ResponderEliminar