Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

terça-feira, 12 de abril de 2011

Espécies que vingam...



Loureiro e Medronheiro

Contraponto às lagartixas da Stella


Mostro quem nos visitou na última vez que estivemos no Monte.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lince Ibérico


No Centro de Reprodução do Lince Ibérico de Silves nasceu a 24 de Março uma cria, filha da fêmea Fruta e do macho Fresco. Segundo o jornal Público, a cria ainda sem nome encontra-se bem de saúde e já se aguenta sozinha nas suas próprias patas.


O lince ibérico é uma espécie em vias de extinção. Consta que existam pouco mais de 250 exemplares no meio selvagem, em todo o mundo.

domingo, 10 de abril de 2011

Duas cores...duas flores


Quem será?


Sobretudo para a Stella (a mais observadora?...) de quem será que se trata?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A "coisa" de que a Stella fala


Em 2005, ano da seca


Procurando outras coisas, encontrei esta foto, tirada quando a casa ainda estava em construção, como se pode ver na imagem. Aqui, vê-se bem a diferença no que diz respeito à água.

domingo, 3 de abril de 2011

Ainda há cavalheiros


A crise chega a todo o lado, o que é preciso é imaginação, poder de criatividade e empreendedorismo.

sábado, 2 de abril de 2011

Boas notícias...Que bem precisamos delas!

Investigadores portugueses do Instituto de Medicina Molecular (IMM) de Lisboa publicam esta semana na revista PloS ONE, uma das mais prestigiadas na área da ciência, um estudo que recorre à nanotecnologia que indica a relação entre a idade dos glóbulos vermelhos cuja tendência para uma excessiva aglomeração são um factor de risco cardiovascular. De acordo com comunicado a investigação sugere que "serão os glóbulos vermelhos jovens que mais contribuem para as doenças cardiovasculares associadas à excessiva agregação destas células do sangue". Os resultados são relevantes pois um conhecimento aprofundado sobre estes mecanismos moleculares poderá contribuir para o desenvolvimento de novos tratamentos que actuem na prevenção de patologias vasculares, tais como na hipertensão arterial ou enfarte agudo do miocárdio. Em Portugal, as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 35-40% dos óbitos. Atingem meio milhão de portugueses e ainda são a primeira causa de morte, doença, incapacidade e custos em saúde no país.

A Lua...da minha janela


Em 19 de Março, dizem que a Lua estava mais perto da Terra...mais perto ou não, estava linda.