Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

É chocante

Segundo a Avaaz, a cadeia de hotéis Hilton, uma das mais conceituadas do mundo pode ser cúmplice de exploração sexual infantil em suas próprias dependências!
Os hotéis são um dos principais lugares onde crianças escravizadas são vendidas para exploração sexual. E a rede Hilton nem ao menos assinou o Código de Conduta internaci onal que obriga hotéis a treinarem os seus funcionários para detectar, denunciar e auxiliar meninas e mulheres exploradas sexualmente.
A adesão do Hilton ao Código teria um impacto enorme – gerando uma rede de funcionários em 77 países e 32.000 hotéis trabalhando contra a exploração sexual de mulheres e crianças.
O Código de Conduta contra a exploração sexual infantil faz que com que os hotéis treinem os seus funcionários para reconhecer vítimas do tráfico e prostituição infantil, educando os seus hóspedes sobre os perigos do turismo sexual, colaborando com a polícia local e defendendo os direitos das vítimas. O Código cria uma primeira linha de defesa contra o tráfico sexual ao redor do mundo.
Todos os dias, centenas de crianças ao redor do mundo são forçadas à escravidão sexual.

12 comentários:

  1. Lúcia
    É realmente revoltante sabermos que inúmeras crianças são vítimas de abuso sexual, mas infelizmente é uma realidade. No que diz respeito à cadeia dos hoteis Hilton, não me surpreende, quando a própria dona é o pior exemplo que nos é dado ver...

    ResponderEliminar
  2. Tadinha da Paris! Tão sossegadita.......

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que vocês gostam mais dos posts de paródia e têm alguma razão, é mais divertido e eu própria sou apologista da terapia do riso, mas, ao receber estas informações, não posso deixar de as dar a conhecer.
    Ainda hesitei na publicação, mas decidi correr o risco de não vos agradar (às amigas de sempre pelo menos).

    ResponderEliminar
  4. Lucinha, que bela maneira de chamares às "amigas de sempre" de "brejeiras" e avessas à "intelectualidade"... Ia começar aqui a dar-te um sermão, mas tudo se resume afinal a um simples "És capaz de ter razão!".
    Sabes que, para a maioria dos blogs para onde me "viro", encontro todos a falar muito à séria, e as notícias nos blocos informativos e na imprensa em geral são quase que, na sua totalidade, todos muito negativos, e tudo está tão cinzento, que me sinto melhor a dizer e a comentar "disparates" ou "coisas ligeiras", como lhes queiras chamar, senão estou aqui estou a entrar na "actualizadíssima" depressão, que parece assolar tudo e todos ultimamente. Embora sinta os graves problemas que nos rodeiam, com a plena consciência de que intervenho naquilo que posso melhorar (e é muito pouco), o que não posso de todo resolver ou sequer contribuir de qualquer forma, o meu cérebro anda, tipo "enguia", a tentar desviar-se, como que lamentando nada poder fazer para melhorar.
    Grande discurso para dizer porque prefiro os tais "posts de paródia", como lhes chamas... Já nem sei se é mesmo só pela terapia do riso...

    ResponderEliminar
  5. E para cúmulo, saíu-me a Palavra "concorde". Esta é que eu não esperava!!!

    ResponderEliminar
  6. Apareceu-te a palavra "concorde", mas não penses que foi por estar de acordo. É sim o Concorde a convidar-te a pirar-te lá para o meio da Amazónia, onde não encontrarás depressões nem verás nada cinzento, antes pelo contrário,estarás rodeada de verde, muitoooo verde! Ahahah, gostei das "brejeiras". A Lúcia tocou na "mouche"...

    ResponderEliminar
  7. Pronto! Tem sempre de acabar tudo no meio das cobras e afins...
    Não há um sítio mais giro que a Amazónia, para espairecer????

    ResponderEliminar
  8. Tadinha da Bé, que tem medo de tudo quanto rasteja... Estou a imaginá-la na Amazónia, aos saltinhos de pedra em pedra, só para não pisar o mesmo solo onde os "outros" se movem... Devia ser um espectáculo! Se vissem o escândalo de cada vez que encontra uma lagartixa... Imaginem se visse uma cobra!!!

    ResponderEliminar
  9. Stellinha,
    Não pretendi chamar nada a ninguém, mas apenas justificar um tipo de mensagens que sei que vocês preferiam que não fossem cá postas e que eu acho que devo publicar. Foi só isso.
    A Milú está um bocado desorientada (eheheh), primeiro porque o Concorde "já era". Depois porque mesmo que ainda existisse, não voaria para a Amazónia...essa deve ter sido mesmo para provocar a Bé.

    ResponderEliminar
  10. Só não "Concordo" porque não sei se a Milú sabe da absoluta "alergia" que a Bé tem aos animais rastejantes... Devia ser mesmo para me poupar a possíveis depressões... é uma magnânima, a nossa amiga!

    ResponderEliminar