Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sejamos felizes

A felicidade exige valentia.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

8 comentários:

  1. Lucinha, plágio? Publiquei este texto (de duvidosa autoria) no dia 1 de Junho, que tu até comentaste com muita graça. Estas "memórias" já não são o que eram dantes, queres ver que estamos a acusar a passagem dos anos??? Recuso-me... Mas SEJAMOS FELIZES como tu dizes, isso é que importa!

    ResponderEliminar
  2. Se é como dizes, só espero que o "tio alemão" leve muito tempo a chegar...

    ResponderEliminar
  3. Fui lá ver e recordei-me...
    Plágio, não, antes "manas" de gostos e intenções...com algumas falhas de memória.

    ResponderEliminar
  4. Já agora esclareço que quando me refiro a intenções, neste caso não queria atirar pedras à cabeça de ninguém, como tu quando publicaste o texto...ihihih

    ResponderEliminar
  5. Como vês, terminaste a rir, que é, como disse já hoje, nem sei em que blog, mesmo essa a intenção. Obrigada pelo riso e que o amigo alemão venha longe, como esperas (e eu também!)

    ResponderEliminar
  6. Lúcia, Querida Amiga,
    Regrssado à Blogosfera e depois de termos estado juntos vim visitá-la e gostei imenso do seu post que revela um Fernando Pessoa na sua plenitude. Bem Haja pela sua escolha.
    Um beijinho amigo e até breve lá no nosso Alentejo.

    ResponderEliminar
  7. Eu também estou a construir um castelo. Não para atirar pedras como a malvada Stella :))
    É o destino de todos nós- dia a dia construir algo e, quanto às pedras, façamos com elas um degrau...

    ResponderEliminar
  8. Tuka, já agora, numa de "malvada", espero bem que os degraus sejam para subir e não para descer...
    Lembrei-me agora que o Zé Manel pode ajudar-nos nesta tarefa de construir castelos: para começar tem lá um frasquinho que já quase formava um degrau... Mas, no caso dele, espero bem que não o chegue a construir, isto é, que "a pedreira" pare por aqui!

    ResponderEliminar