Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

As minhas buganvílias...ainda a crescer...


Será que vingam? Tão sózinhas por lá...




12 comentários:

  1. Boa!
    Já aprendeste a pôr as fotos lado a lado, ou calhou ?
    Ás vezes a mim, calha...Mas com a "próf." que nós temos, é dificil não acertar!
    A não ser, quando o computador não quer mesmo...
    Deus queira que as tuas buganvílias vinguem,pois a minha já é a 4ª ou 5ª, mas eu vou teimando...

    ResponderEliminar
  2. Estou quase a passar-me dos carretos com este meu computador...vamos a ver se é desta que consigo publicar a mensagem que já escrevi não sei quantas vezes (ainda por cima dantes dava para fazer copy paste tendo escrito a msg em word noutro sítio, mas agora não dá).
    Bem, respondendo à Bé, as fotos... desta vez funcionou no tamanho mais pequeno, que eu já tinha tentado antes sem resultado, daí ter lançado o s.o.s à s'tora esquecendo-me que as lições dela são só telefónicas. Agora resolvi voltar a experimentar e até resultou e não foi preciso nenhuma aula especial. Vamos lá por tentativa e erro e...repete, repete.
    Quanto às buganvílias, havia quatro ainda pequeninas claro. Um dia chegámos lá e tinham-se ido todas embora. Quando me preparava para as substituir, vejo que havia um rebentinho verde na terra onde estava uma delas. Passado algum tempo esse rebento estava espigadinho e todo em flor. E assim se tem mantido. Só pus mais uma amarela na esperança que as outras também voltassem a dar um ar de graça o que nã aconteceu. Essa amarela também ficou muito bonita de repente e espero que se mantenha. Agora estou a preparar-me para adquirir mais duas novas em substituição das que não renasceram.
    Bom, eu gostava que vocês vissem ao vivo e estou à espera de resposta a um e-mail que enviei com umas datas de calendário. Enviei por mail para não tornar tão público as datas em que não estamos cá.
    Beijinhos e vamos a ver se é desta.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Lucinha, pelas buganvílias, pelas fotos bem colocadas e pela tua "luta" com o Vista!
    Quanto às datas de calendário, vamos a ver o que dá, mas palpita-me que vamos deixar lá mais para a Primavera... Depois falamos.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Como podes ver Lúcia, a Stella já está a esquivar-se, mas vamos de ter de pegar o touro pelos cornos, salvo seja, ou nunca será... Continua, não desistas e terás buganvilias de fazer inveja ao melhor jardineiro.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oh Milú e não achas que a côr da minha é muito parecida com a tua?
    Publiquei mais para tu veres depois de teres mostrado a tua lindeza.
    A Stella pelos vistos quer baldar-se...é só garganta...quando chega a hora da verdade, manda-me tomar banho no rio no dia 1 de Janeiro...não me esqueço.

    ResponderEliminar
  6. Quero ainda acrescentar que as buganvílias que mostrei estão floridas agora, em pleno outono, não é preciso esperar pela primavera. Também há flores nesta altura, não direi que os campos estão assim tão floridos como a foto que mostrei anteriormente, mas há muito rosmano...não sei se as meninas da cidade sabem o que é.

    ResponderEliminar
  7. Então isso não se trata de rosmaninho? Ou é alguma planta nova que vocês inventaram??? Cruzamento de... com... explica lá, engenhêra agrónoma!
    Quanto ao que eu chamei de "datas de calendário", não me referia ao banho com os mémés, vocês estão a fazer confusão! Referia-me às datas para visita ao "monte alentejano". Como eu já disse à Lúcia, era talvez mais bonito na Primavera, mas se as outras insistem muito, vamos a isso! Mesmo com chuva torrencial não se fazem desfeitas às amigas!

    ResponderEliminar
  8. Pois não sei se reparaste mas nós também nos referíamos às datas para visitar o monte alentejano...

    ResponderEliminar
  9. Combinem e atrevam-se...eu só preciso saber com alguma antecedência quantos são, para preparar as caminhas...até pode ser na véspera.
    beij

    ResponderEliminar
  10. Oh Lucinha, eu e a Bé temos estado "distraídas" a "seguir" o blog "Os Miúdos do Bairro da Encarnação, porque houve lá um sujeito a "destabilizar a coisa" na publicação feita pelo Vasco (o dono do blog) em 9 de Nov de 2009, com o título "A BORBOLETA, A MARIPOSA OU BUTTERFLY". Já vai em 26 comentários! Se puderes, dá ainda uma vista de olhos por lá, e tu também Lurdinhas.
    Quanto à visita ao teu "sítio", ainda não conversámos as "3 da Vida Airada". Mas, segundo o teu calendário, ainda vamos a tempo.
    Beijinhos e boa viagem!

    ResponderEliminar
  11. Olha Stellinha, não tenho muita pachorra, andei lá no blog e não reconheço ninguém, estive a ler os comentários e francamente alguns li "em diagonal". Vocês estão mais envolvidas...diz-vos mais, talvez. Eu, pelo menos por enquanto, não me sinto muito atraída para entrar nisso.

    ResponderEliminar
  12. Quanto à vossa eventual visita, iremos falando e eu direi como estão as coisas em relação à meteorologia. Actualmente, não chove e faz frio sobretudo à noite. Mais perto da data...não sei.
    Beijinho

    ResponderEliminar