Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Continuando em tom poético

Pois assim aconteceu,
um Montinho Alentejano,
de “Monte Mora” seu nome, ou ainda “Monte Mar”,
como consta de registos que alguém um dia escreveu
certamente por engano
sem saber o que ia dar

Minha última paixão
Que a todo o momento encanta
Tem magia, tem canção
Tem poder de sedução
Muito custou conquistar,
mas já cá está, já cá canta
e o gozo que me tem dado ninguém mo pode tirar.

4 comentários:

  1. Oh poetisa "anónima"! Eu diria mesmo que é melhor do que o Fernando Pessoa. Pudera, com a inspiração daquela paisagem até é compreensível!
    Beijocas e venham mais destes.
    Stella

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a tua veia poética e como diz a Stella, esse belo local só poderá te inspirar.Começaste tarde com o blog, ams superaste-te... Agora aproveita e começa e escrever um livro. Juro que serei a primeira a estar lá para o lançamento!
    Beijocas
    MILÚ

    ResponderEliminar
  3. Oh Milú, havia de ser bonito se eu escrevese um livro e tu fosses ao lançamento. Eras a primeira e única certamente, mas o que vale é que nos iriamos divertir muito...gargalhadas não iam faltar, para compensar a falta de assistência. Bem, estou a ser um pouco injusta porque com certeza as nossas amigas da vida airada não iriam perder mais essa oportunidade de se divertirem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Stelinha querida,
    És um amor, mas francamente, só a brincar é que se pode dizer uma coisa dessas.
    A paisagem é inspiradora, sem dúvida, mas a minha pessoa é muito pequenina ao pé do grande Pessoa.
    Tá bem, pronto, eu sei que queres mais. Vou tentar uma vez mais surpreender-te...eheheh.
    bjinho

    ResponderEliminar