Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Uma gracinha para as minhas amigas




Por entre os cedros espreito o caminho
Que ao longe insinuante e sinuoso
Parece assim chamar-me de mansinho
Para um passeio misterioso

E à esquerda, uma floresta encantada
Com sons, cores e cheiros indizíveis
Riachos, flores silvestres, passarada
Denotam paixões, amores invisíveis

Estão lá, na bruma que o sol aquece
Na mistura de cores enriquecida
Pelo orvalho da manhã que desvanece
magia com que encanta a minha vida


12 comentários:

  1. As fotos sairam com um formato estranho e não estou a conseguir alterá-lo...amanhã talvez consiga. Mas se clicarem em cada foto ela aparece com o tamanho normal.

    ResponderEliminar
  2. A poesia, invejo-a! E os cedros também, agora que fiquei sem as palmeiras...

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão uma beleza (a Mestra não sabe o que se passa?), os Cedros estão "supimpas"!!!!
    Mas a poesia está linda.
    Deus te mantenha essa magia por muitos e bons anos...
    Obrigada amiga, por essa gracinnha.

    ResponderEliminar
  4. Manda mais gracinhas destas. Adorei. Vejo que o Alentejo é a tua debilidade. Ainda bem. Apurou ainda mais a tua veia poética. Continua e sê feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a "enviesada"!... Com que então o Alentejo é a debilidade da Lu? Pelo contrário, é uma força para a Lu! Daí esta inspiração para a poesia (que já lhe corria nas veias, mas que ali brota com mais intensidade!).

      Eliminar
  5. Eu aceito a debilidade pois de facto eu tenho um "fraquinho" por estas paragens...
    É isso que queres dizer, não é? Ai de ti que digas que não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara na resposta da Lurdinhas abaixo. Como ela "sacode a água do capote", que é como quem diz, como omite o tema "debilidade"...

      Eliminar
  6. A "outra" anda aí só para "picar"....
    Deve ser de se deitar tarde e tarde erguer!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bézinha, a "outra" que fala de "debilidade" é a Milú! Ou também andas "enviesada"???

      Eliminar
  7. Lúcia, só tu é que me entendes. Obrigada amiga, mas ainda bem que existem estas sadias discussões, pois daí nasce a luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não te "entendeu"! Ela fez-te uma pergunta, a que tu não respondeste... Olha só o meu lado "venenoso", ih, ih, ih!

      Eliminar
    2. E por aqui se ficaram...ai que eu estou tão débil!

      Eliminar