Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As Qualidades dos Outros

Foto da minha autoria...fim de tarde, visto da minha janela.

"Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros."

Confúcio, in 'A Sabedoria de Confúcio'

4 comentários:

  1. A foto está muito gira. O resto... Confúcio!

    ResponderEliminar
  2. Uma vista dessas é uma bênção! Vou publicar em breve a vista das minhas janelas ( quartos e cozinha ) para acompanhares as obras do colégio das tuas netas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada.
    Mas, Manelinha, não te esforces muito porque só de pensar nessas obras até fico com azia...

    ResponderEliminar
  4. Até tenho pena de publicar os fins de tarde vistos da minha janela. Alguns até parece que te estou a plagiar e outros estão tão lindos, tão lindos, que até fazem corar o mais destemido fotógrafo. Na! Não publico, já disse!

    ResponderEliminar