Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

sábado, 24 de dezembro de 2011

Portugal já tem uma árvore nacional...



Pois fiquem sabendo que o Parlamento aprovou na última quinta-feira um Projecto de Resolução que torna o sobreiro a Árvore Nacional de Portugal. Assim, além da Bandeira e do Hino, temos a Árvore. Mais uma prova que fiz bem em florestar o meu terreno no alentejo com essas árvores, embora vá ser difícil vê-las crescidas (levam 25 anos...), mas ficam para a posteridade e alguém há de tirar o seu proveito.

11 comentários:

  1. Lucinha, é difícil mas... chegamos lá! Ainda havemos de ver cortiça nesses teus sobreiros! É preciso é acreditar... e crer (com um sentido um bocadinho diferente).

    ResponderEliminar
  2. Com a qualidade de vida que levas no teu Monte, ainda hás-de ser tu a tirar alguma cortiça!!!!
    O que são, para a nossa geração, 25 anos????

    ResponderEliminar
  3. Não ligues ao que elas dizem Lucia. Claro que vais ainda ver os teus sobreiros e a nós a apanhar bolota! Ahahah

    ResponderEliminar
  4. O que é engraçado é que ela repete exactamente o que nós dizemos, mas acrescenta "Não ligues ao que elas dizem Lucia"... Só tu, Milú!

    ResponderEliminar
  5. Não disse nada o que vocês disseram, a não ser o ainda estarmos vivas, mas a apanhar bolota, srá bem mais difidcil, "né"??? Já vos estou a ver de cócoras...ahahah

    ResponderEliminar
  6. A minha "preocupação" não é com a bolota, Milú, é mesmo com a cortiça que só se pode tirar com a árvore crescidinha e àquele ritmo...já não vai ser para nós...no entanto, nunca se sabe. Então o Manuel de Oliveira com 103 anos não está a preparar o seu novo filme?
    Tem muito tempo...

    ResponderEliminar
  7. Ele não! Tu é que tens ainda muito tempo!!!... Encomendo-te desde já uma malinha de cortiça, que acho "muita giro".

    ResponderEliminar
  8. Essas "malinhas" normalmente são de carvalho ou cerejeira. Para durar mais tempo, não vá a terra comê-las ràpidamente!!!!! Que sórdida....ahahah

    ResponderEliminar
  9. Miluzinha, as malinhas de que a Telinha fala são mesmo de cortiça e por acaso são bem giras. As de carvalho, cerejeira ou...pinho são para outros efeitos. Estas são mesmo de mão...carteiras todas catitas, eu já vi várias.
    Vamos a ver se ainda se usam, quando os meus sobreiros derem cortiça...

    ResponderEliminar
  10. E diz a Milú que eu é que sou sórdida!... Já repararam bem do que "aquele espírito" se foi lembrar? Eu muito sossegadinha a falar de "toilette" e ela a levar-nos já para o cemitério! Lagarto, lagarto, lagarto!

    ResponderEliminar
  11. Oh Lucia, tens-me em tão má conta!Então achas que eu não conheço essas malinhas e tantos outros trabalhos feitos da cortiça...Quis eu fazer um pouco de humor negro e estraguei a "toilette" da Tellinha.

    ResponderEliminar