Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quinta-feira, 4 de março de 2010

Que tal um passeio turístico com saída da minha janela?







Apreciem estas vistas da minha casa e digam lá se eu não sou uma sortuda?

18 comentários:

  1. Sortuda és, sim senhora.
    Tirando a água que te entra,(sem ser pela janela!....), parece que estás bem de sorte...
    Mas também, essas "infiltrações" é que nos fazem reconhecer as outras sortes !
    Mas faz favor de continuar por aí fora, com sorte em muitas coisas.
    Disparate, isto tudo para dizer que a vista é linda e que te deve parecer viveres à beira mar, por cima duma nova civilização ( que é o Centro Comercial!)Eh!Eh!
    Até nisso tens sorte, que eu para comprar um fósforo já tenho de andar uns quilómetros...
    Mas não estou aqui por obrigação, embora a casa de Lisboa esteja um bocado alagada, nesta altura!

    ResponderEliminar
  2. Ò Lucita, a vista é linda, mas tenho que reconhecer que a minha é ainda mais... Com tempo, arte e mestria, publicarei as minhas vistas.
    Falando das inundações, cuidado, vem aí neste fim de semana, mais chuva e ventos fortíssimos. Preparem os alguidares.

    ResponderEliminar
  3. Sim, a vista é linda..e eu que ando à procura de uma linda cá para cima, já que em Espanha também estou quase em cima da Marina.
    Por agora também vou ver como estão as inundações no Maxial
    Xau..

    ResponderEliminar
  4. Lurdinhas, anima-te! Parece que só nós duas não temos "infiltrações" e muito menos "inundações"! Bom, é melhor estar calada, que acho que o Tejo está prestes a transbordar também lá para as "minhas bandas". Com o tempo que vem fazendo, nunca se sabe.
    Só falta saber se a Isabel "Nova" também estará a sofrer de "infiltrações".

    ResponderEliminar
  5. Lucinha, esqueci-me de dizer que, muito obrigada, mas iniciar um "passeio turístico com saída da tua janela" era coisa que agora não me dava jeito nenhum, porque ia aterrar com certeza no telhado do Centro Comercial e era capaz de me magoar! Prefiro fazer um "passeio turístico com entrada pelo teu portão" (aquele que ainda não conheço)! De qualquer forma, agradecida pelo convite, que declino!!!

    ResponderEliminar
  6. Mas que falta de imaginação, Stellinha!
    Até parece que não apreciaste as fotos que publiquei!
    Tens a Torre e a Ponte Vasco da Gama, o Tejo, a Serra da Arrábida em fundo, mais perto o Parque das Nações...não me digas que tudo isto visto de uma só janela, não é um bom passeio?!

    ResponderEliminar
  7. Realmente estou espantada com a atenção da nossa amiga Stellinha...
    ...e claro que também declino o convite para um "suicídio coletivo" (como diz a amiga Telinha), através da tua janela, mesmo com uma vista lindíssima...eu de qualquer maneira devia fechar os olhinhos....

    ResponderEliminar
  8. Lucinha, eu acho que por causa dos blogs ainda vou parar ao hospital... a rir! Tinha acabado de estar a "discutir" com a Belinha sobre o facto de termos comentado ao mesmo tempo no blog dela, na foto onde o Zé Manel está ao colo de... alguém. Porque (se fores lá percebes) eu perguntei quem é que afinal estava na foto, cliquei no "Enviar comentário" e "passei-me" para outro blog. Quando lá voltei, de repente até me questionei como é que ela me estava a responder "por cima" do meu comentário. É claro que escrevemos ao mesmo tempo e o dela saíu primeiro que o meu, e eu não vi. Mas os comentários apareceram com 1 minuto de diferença.
    Agora aqui, tu e ela comentaram no mesmíssimo minuto... e o teu saíu primeiro que o dela. Senão ela não teria declinado o convite, porque teria ficado muito "impressionada" com o teu comentário. Pronto, Lucinha, não te zangues, a vista é lindíssima (escusavas era de estar a descrever o que se vislumbra, que eu ainda enxergo bem ao longe, graças a Deus). Mas devias de ter posto a palavra passeio entre aspas, porque assim compreendia-se melhor que era um "idealismo bucólico" (estavas inspirada, é isso!). Então cá vai o meu "verdadeiro" comentário: Tens uma vista para fazer "passear" os olhos que é de fazer inveja a qualquer ser vivo. Muitos parabéns, é tudo muito bonito, parabéns ao/à fotografo/a, continuem assim com muita alegria e saúde (já estou a "abardinar" e a rir que nem uma perdida, tenho que acabar aqui).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Outra! Mas isto é contagioso? Vocês até já viram a vista, só que de noite! Que me lembre não fechaste os olhinhos, Bé, bem pelo contrário.
    Só se era por ser de noite...
    Já percebi que têm que vir cá de dia!

    ResponderEliminar
  10. E mais uma vez estávamos a comentar ao mesmo tempo! eheheh

    ResponderEliminar
  11. Notem que o último comentário é para a Stella e o anterior para a Bé. Isto se não houver mais algum pelo meio com que eu não esteja a contar.

    ResponderEliminar
  12. E já agora, fica combinado que quando a foto não fôr tirada por mim...eu digo. Só para não haver dúvidas sobretudo numa cabecinha que acha que quando alguma coisa é bem feita...não fui eu que fiz! Deve ser saudades dos canudos de antigamente...eheheh

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que, a partir de agora, é melhor começarmos a tirar senha para os comentários. É que assim é uma desordem total e eu já me dói a barriga de tanto rir. Palavra de honra!
    Olha, Lucinha (é a dos canudos que fala), eu já estive em tua casa de dia e conheço muito bem a vista. E a Bé só fecharia os olhinhos se tivesse que iniciar um passeio turístico (sem aspas) a partir da tua janela. É que ela não gosta muito de saltar do 9º andar.
    E hoje estás muito pouco perspicaz, Lu. Não notaste que não era bem eu a falar? Era assim um "a modos que"... Portanto o "fotógrafo/a" era uma "coisa feita", não sei se me "entendentes"???
    Mas, na realidade, também podia ter sido o Pedrinho a tirar as fotos. Não era nenhuma "espantamação". Mas vou passar a assumir que a fotógrafa és tu... até "ordem" em contrário. Promised!

    ResponderEliminar
  14. Pois o comentário da noite era mais para a Bé...mas tens razão que isto hoje para disparate, já é mais que muito.
    Mas, olha lá, oh dos canudos, sabes que eu tenho razão pois não é a primeira vez que quando vês uma foto gira perguntas se foi o Pedro...de facto a minha falta de perspicácia, não permitiu notar "o tom" em que escreveste...

    ResponderEliminar
  15. Pois então também eu vos vou convidar para verem a mesma vista da Lucia, só que da minha casa vejo tudo o que ela vê e a Portela, quanto à serra da Arrábida, tenho as minhas dúvidas se será essa mesmo!!!
    Ah, aqui na minha casa do Porto, vejo o Douro, a Ponte da Arrábida a de D luis, o Oceano e até a margem sul. Uma vista de perder a respiração...Rodeada de água, pudera!

    ResponderEliminar
  16. Milú, explica lá o que é que tu vês...dizes "tudo o que eu vejo e a Portela"??? Qual é a Portela que tu vês?? Tens que me dizer onde é que arranjas binóculos desses tão potentes.
    Não tenhas dúvidas que é mesmo a serra da Arrábida que se vê na última foto.
    Bem vou espreitar o teu blog para ver se já publicaste alguma coisa de jeito.

    ResponderEliminar
  17. Quando falo da minha casa é a do parque das Nações. Está mesmo ao lado da ponte Vasco da gama.De jeito não será, mas é o que se arraja...
    As craques são vocês.

    ResponderEliminar
  18. Bem com tanta água já devem estar todas de molhooooo...ha ha ha.
    Pois eu estou sequinha...água só mesmo a da torneira...a não ser a que entra na varanda com as chuvadas que têm caído.
    Mas Lucia tem umas lindas vistas, melhores que as minhas, que são só cimento, e alguns espaços verdes.
    Há noite deve ser um espetaculo, com luar então...
    Dou-lhe os meus parabens as fotos estão lindas.
    Beijocas

    ResponderEliminar