Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

domingo, 21 de março de 2010

O canteiro continua florido...




Digam lá se esta côr não é de estarrecer...

12 comentários:

  1. Olá Lucia.
    Seja bem aparecida.
    Estas flores têm uma cor linda, são chorões?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Lucinha, são lindas. Mas vai lá ver ao meu blog se não são mesmo iguais, ou pelo menos da mesma família, das que a Bé tem lá no Bracial e que fotografei agora quando lá estive. Tem piada, da mesma cor e tudo. Só que as dela estão em vaso.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que são iguais, só que as da Lúcia cheiram a hortelã, e as minhas não!

    ResponderEliminar
  4. Muito observadora D. Bé. É mesmo hortelá que se meteu pelo meio e está tão bonita que não tive coragem de a arrancar.

    ResponderEliminar
  5. Vá lá de chamar "desobservadoras" às outras, Lu! Eu também reparei, só que não comentei. E como a outra já me considera muito distraída, é bom que saiba: eu vi!!!

    ResponderEliminar
  6. E reconheceste?
    Para ti são tudo Couves....

    ResponderEliminar
  7. Agora só conheço couves ALTAS! Quanto ao resto vai-se fazendo por isso, mas como a Lúcia falou de "hortelá" também não deve perceber muito: nem o nome sabe! (como esta não ressalvou, posso me meter com ela)

    ResponderEliminar
  8. Parece de propósito: agora saíu-me a Palavra "baril". Eles lá sabem... é do baril!!!

    ResponderEliminar
  9. Confessa lá que não sabias como era a hortelã e se não fosse a "mana" Bé não chegavas lá sozinha? Se calhar julgavas que eram urtigas... eheh

    ResponderEliminar
  10. Por acaso, assim que vi as fotos, comentei com o Raul: "A nós morre-nos a hortelã toda, a Lúcia até a tem no meio das flores". Atenta, aqui a "lagarta das couves".
    Mas é verdade: hortelã, salsa e coentros é coisa que aqui não consigo fazer vingar. Se calhar rego demais. Até trouxe agora lá do "horto" do Zé Manel umas sementinhas de coentros para tentar mais uma vez. Mas duvido que resultem.
    Mas, a propósito de urtigas, devo dizer-te que já comi sopa feita com as ditas (parece que em França é prática comum - para quem vive no campo, é evidente) e gostei. Por isso urtigas, hortelãs e quejandos, anda tudo pela mesma: servem para a alimentação.

    ResponderEliminar
  11. E as lagartas, desde que seja verde ou amarelo, comem...

    ResponderEliminar
  12. E não só as lagartas mas tambem o piolho....ahaha

    ResponderEliminar