Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Para ir aguçando o apetite de algumas amigas



Como podem ver também dá para um passeiozito...dois a dois, ou só um, embora aqui tenha ido com a Leonor e a Joana ao mesmo tempo, para evitar que uma ficasse na margem à espera da "barqueira".

12 comentários:

  1. Lucinha, eu estou cá longe, mas, como está a chover muito, resolvi dar uma olhadelazita aos blogs. E adorei ver esta foto. Só tenho uma observação a fazer: se é para cativares "algumas" amigas, é melhor acrescentares um motorzito à embarcação, para lhe dares um bocadinho mais de "segurança" (para que ninguém fuja a sete pés). E, além disso, compra uns coletezinhos de salvação, pelo sim, pelo não...

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo, além de que eu sou do signo terra e como tal gosto muito de sentir os pés bem firmes. Mas a foto está lindérrima. Bom Ano para vocês.Onde andará a Stella, sabes?

    ResponderEliminar
  3. Isto é só para quem gosta...não é obrigatório...
    Além disso há coletes de salvação, não sei é se servirão às "matulonas" (hihihi), para não falar dos "matulões".
    Motor é mais arriscado, pois podiam ir cair em cima das silvas, que estão lá muito próximo, isto dado a "grande" dimensão da represa...além disso, faz muito bem um bocadinho de exercício, mesmo que seja só de braços.
    A propósito de braços, espero que o Raúl esteja melhor do ombro e que o sul chuvoso não lhe faça mal. Divirtam-se!
    Bom Ano para todos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Lucinha. O Raul diz mesmo que é por causa do ombro dele que preferia o barco com um motor (e, no mínimo, de 60 cavalos - ou éguas, tanto faz).
    Lurdinhas, enviei-te um e-mail em que te disse que estamos no Algarve, pelos vistos ainda não o leste.
    E, sim, Lucinha, tal como aí, aqui também tem chovido "bué". Mas, felizmente, isso não tem incomodado o ombro do Raul.
    Mais uma vez Bom Ano Novo para todos vós, com graaaaaaaaaaandes beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Com esta aconteceu a mesma coisa...
    Deve ter sido das preparações do "Réveillon" e do próprio...
    Só hoje dia 5 ! consegui dar uma olhada nos blogs....
    Mas olha, por mim, não preciso nem de motor nem de colete : remar - alguém o há-de fazer!....
    E quanto ao colete, pode-me acontecer como na prova da piscina quando fui para Bordo...Todos íamos de colete, mas como eu sei nadar muito bem!!!! o meu era o único que estava roto, e quando cheguei ao barco já me estava quase a afundar...

    ResponderEliminar
  6. Lucinha, a Milú estava com medo que eu tivesse ido nas cheias lá para os Algarves, mas agora pergunto eu: e tu não te terás afogado na lagoa? É que perdeste de todo "o pio", o que me está a preocupar. Está tudo bem?

    ResponderEliminar
  7. Ainda está na ressaca do "Réveillon"....
    (esperemos que sim...é bom sinal! )

    ResponderEliminar
  8. Oh amigas, cheguei ontem à noite...muito noite. Fomos ver se havia muitas desgraças lá em baixo, depois de tanto tempo de ausencia...a barragem encheu e, provavelmente, a esta hora estará a descarregar. Tirei fotos que vou publicar para vocês verem a diferença...
    Beijinho e obrigada pela preocupação.

    ResponderEliminar
  9. Lucinha, mas referes-te à Barragem de Santa Clara ou à tua própria represa? É que se se trata desta última, o caso é muuuuuuuuuuuito mais complicado!!! Razão tinha eu para temer que te afogasses!
    Então e as fotos, são para hoje?

    ResponderEliminar
  10. Barragem, açude ou represa é tudo a mesma coisa, como bem deves saber. Nos montes alentejanos, o nome que vulgarmente se dá é barragem e não represa, tratando-se em geral de barragens de aterro, ou seja suportadas por terra e não por betão.
    E olha que seria muuuuuito mais complicado se fosse em Santa Clara, dada a sua dimensão.
    Depois desta explicação científica, vou tentar mostrar o nível da água pelas fotos que irei agora publicar.

    ResponderEliminar
  11. Eu aqui a temer pela tua vida e tu a dares-me lições "gramaticais"... Só te perdoo porque sobreviveste a tamanha enchente!
    Mas agora falando a sério, já vi as fotos acima e dá bem para ver a diferença! E olha que bom, no Verão podemos levar para lá uns golfinhos e mergulhar com eles. Boa?

    ResponderEliminar
  12. Golfinhos, nem em Santa Cara...coitadinhos, merecem melhor.
    Agora, se não te importares com eventuais outros animais nadadores, tipo ratinhos e cobras de água, achigãs e rãs, podes mergulhar à vontade e, se tiveres essa coragem, eu prometo que vou contigo. Boa?

    ResponderEliminar