Pois, minhas queridas amigas, é a flor da piteira, o que significa que vai morrer pois, segundo os entendidos, quando floresce acaba. O que é mais espantoso observar é a velocidade com que cresce o caule que vai florescer. Quase que se vê a subir.
Lucinha, há quem chame à piteira Aloe Americana. Podes não te recordar, mas existiam duas no meu quintal, há 200 anos atrás... Mas nunca deram essa flor, só morreram quando foram arrancadas para fazer o célebre terraço para os meus 17 anos!
É flor de cacto...sabem qual?
ResponderEliminarDo Aloé?
ResponderEliminarEu diria, na minha triste e pobre ignorância que era um pinheiro, à moda do Alentejo, mas era demasiadamente óbvio. Diz lá.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPois, minhas queridas amigas, é a flor da piteira, o que significa que vai morrer pois, segundo os entendidos, quando floresce acaba. O que é mais espantoso observar é a velocidade com que cresce o caule que vai florescer. Quase que se vê a subir.
ResponderEliminarLucinha, há quem chame à piteira Aloe Americana. Podes não te recordar, mas existiam duas no meu quintal, há 200 anos atrás... Mas nunca deram essa flor, só morreram quando foram arrancadas para fazer o célebre terraço para os meus 17 anos!
Eliminar