Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ainda era Verão...

E elas entravam-nos em casa com desfaçatez e depois não queriam sair...foi engraçado
 

6 comentários:

  1. Demorei mais tempo a comentar porque andei numa busca desenfreada e estou decepcionada... É claro que estas fotos estão uma graça, em especial aquela em que as andorinhas estão alinhadinhas. E justamente por causa desta foto, lembrei-me que, É CLARO, EU TAMBÉM TINHA! Mas, curiosamente, a "organizada", perdeu o norte... não encontro as minhas fotos. Estavam igualmente alinhadinhas e muito próximas lá do nosso "sítio" alveguense. Quando encontrar tas mostrarei.
    Dentro de casa é que deve ter sido giro... e um bocadinho assustador talvez, por causa dos voos rápidos, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assustador foi quando uma noite entrou algo que julquei ser andorinha e, na volta, era morcego...e foi uma "tourada" para o pôr outra vez na rua. Mas desse acontecimento não tenho registo fotográfico. Só mesmo na memória.
      Isto porque há uma foto da andorinha dentro de casa, pousada na beira do tapete que está na parede, mas foi o Pedro que tirou com a máquina dele e ainda não ma deu. Não sei porquê, deixámos de ter acesso à rede dos nossos pc's...logo que a tenha aqui a poderão apreciar.

      Eliminar
  2. A Stella anda com olho...
    Estas "andorinhas" também me parecem um pouco disfarçadas...mas como é Halloween...tudo é possível!!!
    Quanto ás fotos, são uma graça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Bé, de facto, por lá chamam-lhes papalvos e não andorinhas, mas para mim são andorinhas...pelo menos, voam como elas e têm um comportamento em tudo idêntico às ditas. Vão mudando a côr das penas à medida que crescem...estas que aqui se mostram são muito novinhas, andavam nos seus primeiros voos acabadinhas de saír do ninho. Os que lhes chamam papalvos dizem que é pelo tipo de ninho feito no canto da casa e só com um buraquinho para entrar e sair...ainda não me dei ao trabalho de procurar a informação certa e por isso continuo a chamar-lhes andorinhas.

      Eliminar
  3. Lucinha
    Então mais certo é ser eu a "papalva", e só as conhecer maiorzinhas e mais pretinhas.
    Mas se tu o dizes ,acredito, eu pensei é que a Telinha tinha tido a ideia...Eh!Eh!

    ResponderEliminar
  4. Tu não és, ESTÁS é mesmo mais que "papalva", Bé... Então agora já não conheces as andorinhas??? Isto só visto... Até pensei que estavas a brincar quando comentaste, agora vejo que era verdade!

    ResponderEliminar