Nem só de pão vive o homem

Nem só de pão vive o homem
mas também de observar

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Tuka apareceu e publicou estas fotos


Tinha muitas saudades dela...fomos grandes amigas na nossa adolescência e juventude...tão loucas e tão saudáveis! Depois ela evaporou-se lá para as terras do Alberto João e...por lá ficou. Eu, no meio das minhas aventuras internacionais, francesas e brasileiras, também me evaporei por algum tempo. Agora, 40 anos passados, a minha amiga apareceu, vivinha da costa e bem disposta como sempre a conheci.
Abençoada Internet! Há momentos em que me revolto com a globalização, sendo a Internet o seu principal veículo, mas há outros em que fico extasiada e a dar graças pela sua existência.
Já é a 3ª amiga que eu reencontro por esta via.
A Stella e a Bé pelo menos também a conheceram e é curioso que há bem pouco tempo se falou nela e nos interrogámos sobre o seu paradeiro.
Aqui temos pois mais uma prova de que Amizade quando existe, é para sempre.

4 comentários:

  1. Marias
    Na impossibilidade da Stella escrever hoje (está um pouco indisposta, mas amanhã aí estará ela!!!),aqui estou eu a dizer que ela me fez procurar e publicar uma foto que pus no meu blog, em que suponho que está a Tuka. Vão lá vêr. Esqueci-me de pôr lá a data, 23 Fevereiro 1969.
    Mas nestas vocês estão uma graça. Tu estás linda, Lúcia. E a Tuka, suponho que aqui era mais nova do que quando a conheci, e de repente parecia-me a Teresa Amaral (quando era nova, claro !!!).
    Digam qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  2. Olha Bé,
    Recordo-me que tirámos estas fotos na Av. da Liberdade ou já Restauradores, numa máquina "à la minute", que nesse tempo ainda era uma novidade, num dos nossos passeios à Baixa...muito chics, íamos tomar café à Rua do Ouro. Divertiamo-nos imenso com estas pequeninas coisas e com outras também, claro. Ela diz que terá sido em 1970 mais coisa, menos coisa. Portanto conheceste-a até antes, só que ela tinha aquela carinha laroca...da Tuka, pronto.
    Vou então procurar no teu blog a foto que referes.

    ResponderEliminar
  3. Espera só até veres a foto que hoje encontrei, datada de setembro/1966....Talvez que a de ontem seja mais antiga e não de 69 ou 70!

    ResponderEliminar
  4. Lucia, pelo nome não ía lá, mas quando a vi na foto, lembrei-me logo. Ainda trabalhei na Paneuropa quando ela lá estava. Possívelmente ela não se recorda, porque estive lá pouco tempo.

    ResponderEliminar